Governança transnacional da Internet: cooperação internacional ou privatização?
Por Isabella Silvério
Pesquisadora do LANTRI, da Associação Data Privacy Brasil e doutoranda da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP publicou artigo na Revista Sem Aspas denominado "Governança transnacional da Internet: cooperação internacional ou privatização?"...*
Pesquisadora do LANTRI, da Associação Data Privacy Brasil e doutoranda da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP publicou artigo na Revista Sem Aspas denominado "Governança transnacional da Internet: cooperação internacional ou privatização?". Um pouco mais respeito:
"Este artigo busca contextualizar um período de transição na governança global da Internet. Com o caso Snowden em 2013, fortaleceu-se a autorregulação privada, mas no médio prazo o Estado respondeu com a criação de leis e medidas de constrangimento ao setor privado, especialmente na questão de proteção de dados pessoais e após o caso Cambridge Analytica, em 2018. Ainda mantendo uma preponderância na governança multissetorial, o setor privado agora está sujeito a regulações e procura se aliar aos Estados para uma possível corregulação de algumas de suas atividades na Internet"
Se interessou? Acesso o texto aqui.